Ao pesquisar empresas, consumidores usam produtos de mapeamento 44% do tempo.
Em média, 41 % dessas pesquisas de lugar resultam em uma visita ao local.
Estabelecimentos com fotos e um tour virtual têm o dobro de probabilidade de gerar interesse.
DETALHES DO ESTUDO
Uma pesquisa de mercado quantitativa foi realizada em julho de 2015 por uma empresa de pesquisas de mercado independente para entender o impacto dos tours virtuais no aumento do interesse dos consumidores nas empresas locais (especificamente ao fazer uma reserva em um hotel ou restaurante).
1 Uma pesquisa on-line foi realizada com consumidores que haviam pesquisado na
Internet um restaurante ou hotel nos 30 dias anteriores (usando qualquer dispositivo).
1 Uma amostra total de 1.201 entrevistados foi coletada entre 21 de julho e 2 de agosto de 2015.
1 Diferentes versões da ficha de uma empresa local (uma para um hotel e outra para um
restaurante) foram criadas incluindo informações básicas, fotos e/ou um tour virtual
mesmo conteúdo de mídia foi usado para criar cada versão).
1 Os entrevistados foram convidados a visualizar uma das diferentes versões de cada
empresa (em ordem aleatória).
Cada um deles visualizou:
O 1 estabelecimento com tour virtual + 1 estabelecimento sem tour virtual.
Observação: a apresentação de estabelecimentos alternados foi randomizada de modo uniforme e consistente em todo o campo.
1 Depois de ver cada estabelecimento, os entrevistados foram orientados a avaliar seu interesse em
fazer uma reserva.
1 As avaliações dos estabelecimentos alternados ( com ou sem o tour) foram agregadas para
entender o impacto dos tours virtuais no nível de interesse na empresa em questão.
Google Street View
Oxera study: goo.gl/13S6ce