Rodrigo Santoro em “Ben-Hur”

O rumo que nossas vidas tomam sempre nos surpreende.
Com Rodrigo Santoro não poderia ser diferente.
Aos 41 anos, nem mesmo ele poderia imaginar onde sua carreira chegaria.
Ao desembarcar no Brasil para divulgar o filme “Ben-Hur”, ele traz na bagagem 41 filmes (nacionais e internacionais), 8 novelas e 18 prêmios como Melhor Ator nos mais diversos Festivais de Cinema do mundo.
Em uma entrevista à Revista ZN, ele descreve a sua mais recente experiência.
Em Ben-Hur, ele vive um personagem, que segundo ele, marcará definitivamente sua vida: Jesus Cristo. “Estudei e me preparei bastante. Falamos do homem Jesus Cristo. A ideia do filme é trazê-lo de forma mais acessível, misturado entre as pessoas, dando mais o exemplo do que pregando…”
Ele ainda conta que a cena da crucificação foi uma das mais marcantes. “Teve uma questão climática. Na noite anterior, nevou. Estava um frio desesperador. Cancelar um dia de filmagem é algo impensável! É um prejuízo enorme. E Jesus na crucificação está com pouca roupa. E eu já vinha de uma maquiagem de seis horas seguidas fazendo o corpo inteiro. A cena foi realizada em uma locação, não existiam efeitos especiais…” Ele se emociona ao lembrar. “Foi algo fortíssimo, nunca vou me esquecer…”


Rodrigo pratica Yoga e meditação para buscar o equilíbrio necessário para sua vida, e quando questionado sobre algum tipo de preconceito durante sua trajetória em Hollywood garante que sempre teve boas experiências fora e dentro do Brasil. “Tem muito a ver com a forma que você se comporta, se apresenta, se relaciona e respeita o trabalho do próximo.
Para ele ” a ideia é evoluir mesmo, em todos os sentidos, como homem e artista.”

Curiosidades