7 Dicas para fotos 360°

7 Dicas para fotos 360°


1. Pau de Selfie vai um longo caminho
Pau de Selfie têm um nome ruim, mas para fotografia de 360 ​​° eles vêm em muito útil.

Uma câmera de 360 ​​° leva um instantâneo de tudo ao seu redor, então se você segurar a câmera diretamente com a mão, a mão e os dedos aparecerão na foto em forma de um close-up extremo.

Nós o chamamos de “dedos gigantes” problema e um pau de selfie é a maneira mais fácil de evitar isso. As melhores pau de selfie são as telescópicas – você pode estendê-los tanto quanto você precisa. Mesmo um pau de selfie de um metro de comprimento é o suficiente para fazer sua mão parecer normal tamanho na foto.

Um pau de selfie também é ótimo para obter sua câmera mais acima, acima de sua cabeça – algumas fotos muito interessantes são possíveis dessa maneira.

2. Use um timer automático
As câmeras de 360 ​​° normalmente funcionam com um aplicativo de smartphone complementar.

Você pode conectar o aplicativo à câmera e controlá-lo dessa forma. Uma vez que todo mundo tem um telefone nos dias de hoje e 360 ​​° câmeras não têm espaço suficiente para telas e botões, um aplicativo móvel é uma boa solução.

No entanto, se você quiser fazer uma foto de 360 ​​° com um aplicativo, você precisa pegar sua câmera, iniciar o aplicativo, conectar o aplicativo à câmera, segurar a câmera em uma mão eo telefone em outro e só então … pressione o botão desencadear. Isso rapidamente se torna um procedimento cansativo. E se você quiser ser espontâneo, perceba o momento?

Se você quiser tirar uma foto o mais rápido possível, o temporizador é o seu melhor amigo. 

Basta pressionar o botão e se afastar da câmera (ou mover a câmera para longe de você, se você tem em um pau de selfie). Em nossa experiência um temporizador de 2 a 5 segundos é perfeito.

3. Mantenha o sol no lado
Na fotografia regular, você normalmente evitaria ter o sol na moldura. Se você estiver tirando fotos de 360 ​​° no entanto, o sol será parte do tiro não importa o quê.

Quando uma das lentes está voltada para o sol, esta lente receberá muito mais luz do que a outra. Muitas vezes resulta em um halo em torno da linha stitiching.

Não há como evitar isso completamente. Especialmente se tende a produzir artefatos como lentes e halos nas linhas de costura. Uma boa maneira de aliviar esta questão é certificar-se de que o sol está em algum lugar entre as lentes e nenhum deles está olhando diretamente para ele. Basta girar sua câmera para ajustar isso e lembre-se que, uma vez que esta é uma foto de 360 ​​°, realmente não importa em qual direção sua câmera é girada – tudo ao seu redor será visível de qualquer maneira.

4. Mantenha a câmara vertical
Como regra geral, a câmera precisa estar sempre em posição vertical. Não deve ser inclinado para trás, para a frente ou para os lados. A linha do horizonte precisa ser perfeitamente … bem, horizontal.

Você vai ver que isso é mais fácil dizer do que fazer, especialmente quando você faz fotos de mão! A boa notícia é que a rotação / inclinação pode ser ajustada na pós-produção, mas você precisa de software especializado para fazer isso. ( estou procurando! )

Se você usar um pau de selfie, certifique-se de inclinar a cabeça um pouco, em seguida, estender a vara e tentar mantê-lo de forma a câmera está sempre na posição vertical.

5. Evite close-ups
Os objetos que estão perto da lente podem ficar cortados ou distorcidos na costura. Este problema é mais visível. Qualquer coisa mais perto do que um pé da câmera corre o risco de ser distorcida.

Se você quiser fazer um closeup em um objeto e este objeto é relativamente pequeno, apenas certifique-se de colocá-lo na frente de uma das lentes e não entre eles.

Pela mesma razão, é melhor evitar colocar a câmera diretamente sobre uma mesa ou no chão. Sempre tente usar um pequeno tripé ou um suporte. Se o solo estiver longe o suficiente da lente, não haverá erros visíveis de estiramento.

6. Evite tripés grandes 
Tripés são ótimos para a fotografia tradicional, mas eles não funcionam bem para 360 ° por uma razão simples: a maioria deles tem grandes bases, projetado para manter uma câmera DSLR pesado. Se você anexar um camera 360 para que, a base será visível na foto e será enorme. Este é um problema semelhante ao problema dos “dedos gigantes” mencionado acima.

O que é ainda pior, um monte de tripés têm um identificador sob a base utilizada para ajustar a posição ea rotação da câmera. Essas alças naturalmente são visíveis em uma foto de 360 ​​° e eles parecem terríveis, então evite os tripés que os têm!

Em vez de um tripé, é melhor usar um monopé ou até mesmo um carrinho de luz simples – qualquer coisa que tenha a menor cabeça possível.

7. Tire menos fotos!

A dica final que é menos técnica e talvez um pouco controversa, mas pensamos que é importante.

Todos nós gostamos de viajar, visitar novos lugares, ir a galerias, concertos ou simplesmente sair com a família e amigos. Tirar fotos é uma ótima maneira de salvar essas boas lembranças para mais tarde. No entanto, com quão fácil é fazer fotos digitais nos dias de hoje, tomamos forma demasiados deles! Em vez de desfrutar o momento, estamos constanly segurando nossos smartphones procurando o melhor tiro. Eu sou culpado disso como qualquer um de vocês!

Acho que as fotos de 360 ​​° podem nos ajudar com isso. Uma das melhores características das fotos de 360 ​​° é o quanto de contexto tem uma única imagem. Você pode literalmente ter um selfie, uma foto de comida, uma foto de marco e todos os seus amigos ao seu redor – tudo isso em um único tiro! Então, em vez de tirar centenas de fotos regulares, tomar apenas alguns 360 ° s e será bom o suficiente. Use o tempo extra para relaxar e desfrutar o que você está fazendo!



Tem algumas dicas para compartilhar?

(texto original blog do kula )